29 de agosto de 2015

[Resenha] - A Era das Máquinas - Farrel Kautely

“Bem-vindo ao mundo das máquinas. Agora somos nós aqui no comando.Possuímos uma inteligência artificial...Avançando, evoluindo, energizando. ”
 Hello, #bookmaníacos! Euzinha estou aqui para mais uma resenha.
Essa semana, é a vez do livro “A Era das Máquinas” do autor, Farrel Kautely. (tá, isso vocês já sabem, tá escrito lá em cima - -‘)
Bom, galera, eu não tenho muito o que dizer, poesia nunca foi o meu forte, mas eu sempre admirei quem consegue ter o dom de escrever poemas. Particularmente, achei a premissa do livro interessante porque não nos trouxe os poemas de amores que estamos acostumados, tem uma pegada diferente. Com o tema “máquina”, o livro de trinta e seis páginas traz a nós pequenos poemas divertidos falando dos aparelhos eletrônicos e envolvendo isso no dia a dia. Mas, o que me impressionou foi que ainda assim, o autor conseguiu brincar com essas coisas de uma maneira saudável e nada cansativa, foi até engraçado em alguns momentos.

É o tipo de livro que se lê para suavizar a vida. É bom, por exemplo, ler depois de terminar uma saga complexa. Achei muito bacana a leitura, o livro é pequeno, rápido e gostoso. O autor soube brincar com as palavras e conseguiu explorar bem o tema.

 Um dos poemas *-*



Então galerinha, é isso *-*
Como disse, não tenho muito o que dizer. 
Mas espero que por essa
resenha vocês consigam entender
 direitinho como é o livro.
Beijos de luz e até a próxima!

14 comentários:

  1. Oi Thaís ^^
    Também não sou fã de poemas, não. Mas admiro quem escreve.
    Quando comecei a entrar no mundo dos livros foi através da poesia. Eu tentava fazer poemas complexos na quinta/sexta série, mas nunca conseguia. Eram sempre versos bobinhos. Acabou que na metade da sexta série eu fui apresentado mesmo aos livros com enredos e abandonei de vez os poemas, mas é sempre bom ler algum de vez em quando. Pode acreditar que os amores avassaladores existem e tais.
    É bem diferente mesmo a premissa desse livro. Poemas que não falam só sobre amor? Isso não é algo que se lê todo dia.
    Enfim, curti a resenha curta. rs
    Bjs :*

    http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehe. No começo eu também escrevia uma coisa ou outra que se parecia com poemas, mas depois pegava as ideias e viravam textos. Não nasci para isso kkkk
      Concordo, é sempre bom acreditar que esses amores existem! *-*
      Obrigada pela visita ^^
      Bjs:*

      Excluir
    2. Oi, Thaís. Tudo bem?
      Adorei conhecer o blog e já segui aqui.
      Esse livro é bem diferente do que to acostumado. Geralmente, não pego um livro só de poesias, mas leio uma em cada lugar.
      Eu o leria em partes, com certeza, torcendo pra não acabar.
      Ótima resenha!
      Beijos
      mundoemcartas.blogspot.com.br

      Excluir
    3. Oi, tudo sim, pois é, não é o meu forte, mas é sempre bom lermos uma poesia uma vez ou outra *-* Obrigada pela visita <3
      Beijos :*

      Excluir
  2. Também não sou muito ligada a poesia, mas gostei dessa que você mostrou então acho que o livro deve ser legal!! Beijos
    http://chuvacobertaelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Fernanda. Também gostei! Obrigada pela visita, beijos ;*

      Excluir
  3. Oii Thais

    Nunca me aventurei a ler um livro de poesias (tá confesso que li algumas poesias soltas mas quando era bem criança ainda e foram mais aquelas rimas de amor). Sabe que eu até fiquei curiosa? Parece ser um livro legal pra relaxar, ler enquanto espera no consultório do médico, no metrô, sabe? Um livro curto e tranquilo. Gostei da dica

    Beijokas

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Alice. Realmente, este livro parece ser ideal para essas ocasiões. haha
      Obrigada pela visitam beijos ;*

      Excluir
  4. Oi Tha, confesso q não curto muito poesias, mas, eu gostei da sua resenha, e como sou apaixo por livros em geral, acho que até me arriscaria em comprar o livro sabe?

    http://www.1001julietas.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo, é bom se aventurar em outros meios literários uma vez ou outra haha

      Excluir
  5. Oie
    Adoro livros do gênero, e pela sua resenha pude perceber que o livro é bem gostoso de ler. Ótima resenha.

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, amore *-*
      Espero que goste do livro, se vier a comprá-lo um dia ^^
      Beijos:*

      Excluir
  6. Olá, tudo bem?
    Confesso que gostei bastante de sua resenha, mas não possuo tanto costumo em ler poesia, o que poderia me proporcionar um pouco de estranhamento no inicio da leitura deste livro. Por outro lado, isso me despertou certo interesse, pois acho muito legal sairmos às vezes de nossa zona de conforto.
    Dica de leitura anotada. Até mais.
    http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, espero que leia! <3 um bom poema pode adoçar a nossa vida!
      Beijos:*

      Excluir

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo