2 de outubro de 2014

[Bate-Papo Entre Autores] - Rafaela Alves


   Oi galerinha! *-*
   Hoje nossa conversa será com a autora Rafaela Alves. Vamos conhecer um pouco sobre seu trabalho.

FACEBOOK
FÃ PAGE - NO DOCE EMBALO DA MAGIA
FÃ PAGE - PELO TEMPO QUE FOR

1. Fale sobre você: 
Meu nome é Rafaela Alves. Mas podem me chamar de Rafa. Eu escrevo desde os meus 14 anos textos, mas com 16 comecei a escrever meu primeiro livro. Sou completamente apaixonada por séries. Como The Vampire Diaries, once upon a tima, the flash, Petty Litle Liars. (entre outras). Amo filmes de romance, que nos arrancam lágrimas e sorrisos. E até mesmo medos bobos. Faço curso técnico de Análises Clínicas. “Eu amo essa magia de escrever, e de poder levar isso para as pessoas. E não quero parar de criar mundos diferentes, e histórias marcantes, tão cedo”. 

2 - Como e há quanto tempo surgiu a ideia de escrever um livro? 
Eu sempre escrevia textos. E então um dia, minha mãe me perguntou “Porque eu não criava uma história para um livro?” E foi ai que as ideias começaram a surgir. E desde então, a inspiração me invade a qualquer hora. 

3 - Pra você, o que significa escrever? 
Criar um mundo diferente. Pra mim, é como se por um breve momento, ou até mesmo horas, eu não fosse mais eu. Eu consigo sentir coisas diferentes, ser pessoas diferentes. Visitar e conhecer lugares. Ter um mundo que eu sempre quis que pudesse existir. Então escrever pra mim, é a oportunidade de viver todos esses sonhos. 

4 - Fale sobre seu livro, gênero, sinopse: 
Meu primeiro livro publicado é um infanto-juvenil. No doce embalo da magia. É uma adaptação de A bela e a Fera, contado na visão da feiticeira e de Adam. E meu segundo, Pelo tempo que for, é um romance/ drama. Confira a sinopse de ambos nas fotos. 



5 - O que seu livro representa pra você como escritor (a)? 
Significa tudo. É a coisa mais importante da minha vida. E eu sinceramente não consigo achar palavras que conseguem expressar o quanto ele representa pra mim. Só posso sentir. 

6 - Que conselho daria pra quem quer começar a escrever agora? 

Tenha persistência. Escrever é uma tarefa que exige muito da gente. Então eu aconselho a se jogar de cabeça. Use as palavras, não tenha medo de escrever o que quer. Não ligar para comentários. E pra sempre seguir seu coração. Escrever com o coração acho que é o conselho mais importante de todos. Porque temos que amar o que escrevemos. E é isso que torna tudo belo e emocionante, o amor a escrita.
                    Capa de seu segundo livro que será publicado em setembro pela editora Angel:


   E tem mais! Seu livro "No Doce Embalo da Magia" está disponível para leitura do Wattpad, confira clicando aqui

Bom Pessoal! Por hoje é só, espero que tenham gostado ^^
Até a próxima. 
Beijos:*




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo